Acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (14), no bairro do Itaigara.
Um operário ficou ferido após parte do teto de uma escola bilíngue desabar em Salvador, no início da tarde deste sábado (14). A unidade fica localizada no bairro do Itaigara, área nobre da capital baiana, e passava por reformas.
A escola fica na Rua Silvio Leite e é uma das mais tradicionais da rede particular da capital baiana, foi fundada há mais de cinco décadas. Não havia alunos no momento do acidente, contudo, cerca de 10 trabalhadores atuavam em uma demolição no local, conforme testemunhas.
Moradores contaram que ouviram um forte estrondo por volta de 12h10. Momentos depois, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou a área para verificar se havia pessoas entre os escombros dos pontos afetados: a fachada e paredes de salas de aula.
Um trabalhador sofreu ferimentos, foi socorrido por profissionais do Samu e encaminhado ao Hospital geral do Estado. Segundo a Grifo Engenharia, responsável pela obra, ele passa bem. O homem não teve nome divulgado. O g1 tenta contato com a direção da escola.
Equipes da Defesa Civil de Salvador e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano estiveram no local e a obra foi embargada. Além disso, o responsável foi notificado para apresentar laudo técnico referente ao acidente ocorrido no local.
De acordo com a empresa, “a obra de reforma segue todas as exigências legais e mantém o rigor técnico necessário referente à segurança dos seus colaboradores”. Veja nota na íntegra abaixo:
“A Grifo Engenharia lamenta informar que durante os serviços de demolição parcial realizados para a reforma de uma unidade escolar no bairro do Itaigara, em Salvador, um trabalhador ficou ferido. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado no final da manhã deste sábado (14). O trabalhador passa bem. Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, a direção da empresa adotou todas as medidas necessárias para o devido suporte ao operário e a seus familiares. A empresa informa que a obra de reforma segue todas as exigências legais e mantém o rigor técnico necessário referente à segurança dos seus colaboradores.”
Fonte: G1 e TV Bahia