Reflexo do mercado aquecido, variação foi de apenas -0,23% em novembro de 2024, frente a -0,49% registrada em outubro – uma desaceleração de 53,9%
Segundo levantamento da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o setor, o preço médio dos veículos usados anunciados na plataforma registrou retração de 0,23% na Bahia em novembro de 2024 contra -0,49% em outubro – uma desaceleração da ordem de 53,9%. O Índice Webmotors, que acompanha as variações percentuais dos valores dos automóveis listados no marketplace, reflete o comportamento do mercado automotivo no estado.
“O mercado aquecido que temos vivido em 2024, tanto em relação aos modelos 0km quanto aos veículos usados, têm se revertido na menor desvalorização geral”, afirma Mariana Perez, CPO da Webmotors.
O Índice Webmotors é calculado a partir de dados de 2017 com uma metodologia baseada na mediana da diferença de preço entre um mês e o mês anterior, garantindo, assim, uma análise precisa, robusta e confiável.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.
Fonte: Jaqueline Nunes