A tradicional festa de Iemanjá que será realizada neste domingo, 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, contará com 645 policiais militares.
Segundo a PM, o policiamento já começa a ser intensificado a partir deste sábado (1º), e seguirá até a madrugada de segunda-feira (3). “Serão realizadas ações de inteligência por meio de agentes que irão monitorar diversos pontos do Rio Vermelho para subsidiar as atividades operacionais”, garantiu a PM.
Diferente das anteriores, nesta edição, a festa de Iemanjá também contará com a utilização do Sistema de Reconhecimento Facial para capturar agressores com mandado de prisão em aberto por crimes relacionados à violência contra a mulher.
O emprego do policiamento será feito em patrulhas que irão atuar a pé ao longo do perímetro do evento e contarão com seis postos elevados de observação, que possibilitam uma visão mais ampliada da multidão. A PM também utilizará detectores de metais, drones, helicóptero e, no entorno da festa, a cavalaria e as bases móveis ficarão posicionadas em pontos estratégicos.
Fonte BNews