Uma mulher foi vítima de estelionato após receber ligações de um suposto médico com pedidos de dinheiro para pagamento de medicamentos enquanto o marido dela estava internado em um hospital de Salvador. Ela pagou um valor total de R$ 2.980, em duas transferências.
Segundo a vítima, que preferiu não revelar a identidade, o marido dela deu entrada no Hospital das Clínicas no dia 6 de janeiro. Nove dias depois, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca e depois encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O casal mora na cidade de Serrinha, a cerca de 190 km da capital baiana.
A primeira ligação do suposto médico aconteceu um dia depois do procedimento, no dia 16 de janeiro. O homem, que se identificou como “Carlos Eduardo”, informou para a vítima que o marido dela tinha contraído uma “bactéria generalizada”.
Em nota, o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes-Ufba/Ebserh) informou que a vítima sofreu um golpe e reforçou que todos os serviços prestados à população são 100% gratuitos, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A gestão do Hupes-Ufba orienta que as pessoas não façam pagamentos em nome do hospital e que, ao receber qualquer pedido, registre em boletim de ocorrência na polícia para acompanhamento da ouvidoria da unidade hospitalar.
O hospital informou ainda que faz campanhas internas periódicas sobre a gratuidade dos serviços por meio de alertas em todos os canais oficiais da instituição.
Veja abaixo como denunciar golpes:
Serviço de ouvidoria está disponível no Hupes-Ufba e pode ser acessado pessoalmente, por e-mail, telefone ou site.
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (71) 3646-3643
- Plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação
Fonte g1/Bahia