Nos dois últimos dias, educadores definiram metas e estratégias com foco na qualidade da educação
O encerramento da Jornada Pedagógica 2025, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, ocorreu nesta quarta-feira (5) com uma série de atividades realizadas simultaneamente nas escolas da rede municipal de ensino. O encontro reuniu professores, gestores e colaboradores para definir as metas pedagógicas que nortearão as ações do ano letivo.
Nos dois últimos dias da jornada — terça (4) e quarta (5) — as atividades foram marcadas por discussões mais personalizadas, com foco nas particularidades de cada instituição de ensino. Já o primeiro dia do evento, ocorrido na última segunda-feira (3), ocorreu no Cajueiro Convenções.
No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio Carlos Machado, a diretora Mônica Santa Rosa destacou a relevância do tema central da jornada: “Inspirar caminhos e transformar vidas: cuidar de quem educa na busca da educação pública de qualidade.”
“Foi um dia de muito aprendizado com toda a equipe e atendeu plenamente as nossas expectativas. Abordamos temas como o cuidado com quem cuida, autorregulação e a educação especial na educação infantil, um público com o qual trabalhamos diretamente”, afirmou a diretora.
Na Escola Municipal Professora Laura Ribeiro Lopes, a diretora Karolina Almeida ressaltou que o planejamento para o ano letivo de 2025 começou ainda em dezembro do ano passado.
“Desde dezembro estamos repensando como será o ano letivo de 2025. Passamos janeiro ajustando o planejamento de turmas, a ampliação do número de turmas e o aumento no número de alunos. Este ano, atingimos um recorde de matrícula, com quase 400 alunos na escola, o que altera significativamente a dinâmica da instituição”, explicou Karolina.
Fonte: Secom Feira de Santana