A expectativa é de que o evento atraia cerca de 50 mil pessoas ao longo dos cinco dias
Criadores dos melhores plantéis de cavalo campolina de todo o Brasil vão se reunir em Feira de Santana, no período de 4 a 8 de junho deste ano, para participar da Expo Portal da Marcha e da Exposição Brasileira de Cavalo Campolina. A promoção foi discutida entre os organizadores do evento e o prefeito José Ronaldo, na tarde desta terça-feira (11), e contará com apoio do Governo Municipal.
Durante a audiência com o prefeito José Ronaldo, estiveram presentes o presidente da Associação Baiana dos Criadores de Cavalo Campolina (ABCCC), Jorge Bulos; a secretária da ABCCC, Lúcia Miranda; o secretário de Governo, Luiz Bahia Neto; o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Silvaney Araújo; e a representante do Instituto Sertão Cidadão, Lidiane Queiroz.
Conforme Jorge Bulos, o evento deverá reunir cerca de 400 animais de diversos estados brasileiros, dentre os quais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e Bahia. Também contará com estrutura para shows e praça de alimentação.
A expectativa é de que o evento atraia cerca de 50 mil pessoas ao longo dos cinco dias, fomentando negócios com potencial de gerar mais de R$ 1 milhão em transações diretas. Está sendo esperada a participação de mais de 120 expositores de todo o Brasil.
A Expo Portal é uma feira multissetorial organizada pela Associação de Criadores de Cavalos Campolina Bahia e o Instituto Sertão Cidadão. Este evento se destaca como a segunda maior competição da raça campolina a nível nacional, reunindo mais de 200 cavalos do Nordeste e Sudeste do país. Está em sua quarta edição e é segmentada em diversas vilas temáticas, proporcionando uma experiência dinâmica e diversificada para os visitantes. “A Expo Portal é uma vitrine dinâmica e interativa que reúne negócios, conhecimento, cultura e entretenimento, destacando-se como uma das maiores iniciativas voltadas ao desenvolvimento regional”, frisou Jorge Bulos.
O evento visa promover o desenvolvimento regional, fomentar negócios em setores estratégicos, como agricultura familiar, artesanato, gastronomia, tecnologia e entretenimento; gerar conhecimento através de palestras, cursos e treinamentos para capacitação de produtores rurais e empreendedores; valorizar a cultura ao fortalecer a identidade regional por meio da exposição de artesanato, gastronomia típica e música local; e promover a inclusão econômica, criando oportunidades para pequenos produtores, startups e empreendedores locais.
Fonte: Secom Feira de Santana