Os 300 professores aprovados no último concurso público da Prefeitura de Feira de Santana devem entregar a documentação e exames médicos exigidos até o dia 6 de abril. O prazo, que começou a contar no dia 6 deste mês, não será prorrogado.
Os convocados têm 12 dias úteis para apresentar diplomas, certificados e demais documentos necessários para a nomeação. Quem não cumprir essa exigência perderá o direito à vaga, conforme as regras do edital.
Até o momento, cerca de 30 professores já finalizaram o processo de entrega e passaram pela inspeção médica. Além disso, mais de 100 candidatos procuraram a Secretaria de Administração (Seadm) para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos.
Inicialmente, o plano era nomear 100 profissionais, mas a necessidade de docentes foi reavaliada, resultando na ampliação para 300 vagas. De acordo com Patrícia Nascimento, diretora do Departamento de Gestão e Inovação, a decisão foi tomada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho para suprir lacunas deixadas por aposentadorias, licenças médicas e prêmio.
O concurso previa, inicialmente, 562 vagas, mas com a ampliação para 762 postos, novos convocados serão chamados conforme a demanda da administração pública.
Redação com informações da Secom/PMFS