Seleção brasileira tem atuação desastrosa e vê vaga na Copa do Mundo ameaçada
Uma noite para esquecer. A Seleção Brasileira foi goleada pela Argentina por 4 a 1, nesta terça-feira (25), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e teve uma atuação desastrosa que colocou em risco a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Desde o apito inicial, a Argentina dominou a partida, abrindo o placar logo aos três minutos com Julián Álvarez. Aos 12 minutos, Enzo Fernández ampliou a vantagem dos donos da casa. O Brasil ainda descontou com Matheus Cunha, mas a reação parou por aí. Antes do intervalo, Mac Allister marcou o terceiro gol argentino.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior tentou mudar o panorama do jogo com três substituições, mas a Argentina continuou dominando. Aos 25 minutos, Simeone marcou o quarto gol, selando a goleada histórica.
A derrota por 4 a 1 foi a pior do Brasil para a Argentina em 61 anos, e a pior derrota do Brasil desde o 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. A Seleção Brasileira agora ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, e ainda não garantiu a vaga na próxima Copa do Mundo.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter