Recursos serão destinados a obras de mobilidade urbana, macrodrenagem e infraestrutura rural
A Prefeitura de Feira de Santana recebeu autorização da Câmara Municipal para contratar uma operação de crédito de até R$ 200 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos serão destinados a investimentos em obras públicas em diversas áreas da cidade.
A autorização foi aprovada pela maioria dos vereadores em duas votações realizadas nesta quarta-feira (27), e agora segue para sanção do prefeito José Ronaldo. O financiamento será realizado através do Programa Finisa, e os recursos serão utilizados em obras estruturantes como o prolongamento da avenida Fraga Maia até a BR-116 Norte, a requalificação da avenida Tomé de Souza e a duplicação da avenida Artêmia Pires.
Além das obras de mobilidade urbana, o projeto prevê investimentos em macrodrenagem, com a implementação de um sistema de prevenção de cheias e enchentes, e melhorias na infraestrutura rural, com a modernização de vias de acesso às comunidades de Carro Quebrado e Ovo da Ema e a requalificação de rotas vicinais. A estrada do Besouro, que liga bairros da região Norte ao distrito de Maria Quitéria, também será beneficiada.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Ascom