Espetáculo grandioso promete novidades e convida à reflexão sobre a história de Jesus
A história de Jesus Cristo ganhará vida novamente no estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), nos dias 11, 12 e 13 de abril, com o espetáculo “Paixão e Morte de Cristo”. Apresentada pelo Grupo Teatral Renascer – A Nova Judeia do Sertão, a encenação, que completa 38 anos de tradição em Feira de Santana, promete emocionar e levar o público a uma profunda reflexão sobre os últimos dias de Jesus na Terra.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, o espetáculo contará com mais de 200 atores, figurinos e cenários que transportam o público à Jerusalém do passado. A entrada será pelo portão 3 e, para assistir, basta levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes e instituições de caridade, ou um litro de óleo de cozinha usado, em parceria com o Movimento Água é Vida (MAV).
Este ano, a encenação trará novidades que prometem tornar a experiência ainda mais intensa, com novos elementos incorporados aos cenários e figurinos, além da ampliação de cenas emblemáticas da trajetória de Cristo. O tempo de espetáculo também foi ampliado, passando a ter 2h35 de duração.
O superintendente do Grupo Teatral Renascer, Fabio Bittencourt Figuerêdo, destaca a importância do evento para a espiritualidade do público e para a cultura da cidade. Ao longo de quase quatro décadas, o espetáculo se consolidou como um dos maiores eventos religiosos da Bahia, atraindo milhares de espectadores a cada edição.
Fonte: Redação Portal Rádio Reporter com informações da Secom