A Prefeitura de Feira de Santana confirmou nesta terça-feira (15) que o novo hospital municipal será construído onde funcionava a API (Associação de Proteção à Infância, Adolescência e Família), no bairro São João, em uma área privilegiada da Avenida Maria Quitéria.
O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo secretário de Saúde, Rodrigo Matos, durante coletiva no Paço Municipal.
📋 Parceria e planejamento Na ocasião, foi assinado contrato com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, que ficará responsável, durante seis meses, por desenvolver a modelagem da Parceria Público-Privada (PPP) e elaborar o projeto com base nas reais necessidades da população.
“Não é um hospital comum. É um equipamento moderno, robusto e com estrutura para atender o que Feira precisa. Estamos realizando um sonho, com seriedade e planejamento”, afirmou o prefeito.
🏗️ Hospital moderno e de fácil acesso Com quase 8 mil m² de área, a nova unidade deve contar com mais de 100 leitos, incluindo:
- UTI (Terapia Intensiva)
- Leitos para cirurgias eletivas
- Retaguarda clínica
- Ambulatório
📢 O hospital será 100% público e contará com apoio das esferas municipal, estadual e federal.
👨⚕️ Rodrigo Matos destacou o impacto do projeto:
“É um momento histórico para Feira. Vamos construir um hospital moderno, que vai desafogar o sistema atual e ampliar a capacidade de atendimento com dignidade.”
🔁 Ainda na coletiva, foi anunciado que a Secretaria Municipal de Saúde retornará à sua antiga sede, localizada na Avenida João Durval Carneiro.
🌟 Saúde é prioridade Feira de Santana já conta com o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), referência estadual em atendimento materno-infantil e o hospital que mais realiza partos na Bahia, com mais de 90% da manutenção feita pelo Tesouro Municipal.
Redação com informações da Secom/PMFS