Com gols de Janderson e Matheuzinho, Leão supera o Tricolor do Pici por 2 a 1 e respira na tabela
O Vitória conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Barradão, pela quarta rodada da competição. Os gols do time baiano foram marcados por Janderson e Matheuzinho. Diogo Barbosa fez o único gol do time cearense.
Com o resultado, o Leão somou quatro pontos e subiu para a 14ª colocação na tabela. Já o Fortaleza permaneceu com cinco pontos, caindo para a 11ª posição.
O jogo começou com o Fortaleza levando perigo. Aos 11 minutos, Pol Fernández cabeceou firme, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa. O Vitória respondeu com Matheuzinho, que obrigou João Ricardo a espalmar um chute venenoso da intermediária. O equilíbrio marcou o primeiro tempo, até que, aos 36 minutos, Janderson subiu mais alto após cruzamento de Erick e abriu o placar de cabeça: 1 a 0 para o Leão.
No segundo tempo, o Fortaleza voltou mais ofensivo e empatou logo aos 2 minutos. Após jogada pelo lado direito, Pol Fernández escorou de cabeça e Diogo Barbosa apareceu livre para finalizar cruzado e deixar tudo igual: 1 a 1.
O time cearense chegou a balançar as redes novamente com Mancuso, após bola na trave de Deyverson, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR. O Vitória respondeu com Matheuzinho, que teve boa chance aos 17 minutos, mas parou em João Ricardo.
Aos 28, Matheuzinho não desperdiçou. Após cruzamento de Fabri, ele pegou de primeira e marcou um belo gol, recolocando o Leão na frente: 2 a 1. O Fortaleza ainda pressionou nos minutos finais, e Lucas Arcanjo salvou o Rubro-Negro com grande defesa em cabeçada de Deyverson.
Agora, o Vitória se prepara para enfrentar o Fluminense, neste domingo (20), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Vitória 2 x 1 Fortaleza
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 16/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartão amarelo: Baralhas (Vitória)
Gols: Janderson e Matheuzinho (Vitória); Diogo Barbosa (Fortaleza)
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Ricardo Ryller (Pepê), Baralhas e Matheuzinho (Osvaldo); Erick (Fabri), Gustavo Mosquito (Ronald) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic (Kervin), David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso (Yago Pikachu), Matheus Rossetto (José Welison), Pol Fernández (Calebe), Martínez e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter