Viatura capotou após colidir com carro de passeio; um policial sobreviveu e investigação está em andamento
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) perderam a vida na madrugada desta sexta-feira (18) durante uma perseguição policial na Avenida Brasil, na altura do bairro de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na pista lateral da via, quando a viatura em que estavam colidiu com a traseira de um carro de passeio.
As vítimas foram identificadas como Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41 anos, e Rodrigo Pizetta Fraga, de 47, ambos lotados na Delegacia da PRF de Duque de Caxias; e Diego Abreu de Figueiredo, de 47, da Delegacia do Rio de Janeiro. Um quarto policial, que também estava na viatura, sobreviveu e já recebeu alta após ser atendido no Hospital Estadual Getúlio Vargas.
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, os agentes perseguiam um motociclista quando a colisão aconteceu. Com o impacto, tanto a viatura quanto o carro capotaram e se chocaram contra um poste. O casal e a criança que estavam no carro tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos no local pelo Corpo de Bombeiros.
A perícia foi realizada ainda na madrugada, e a investigação já está em curso. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas, e outras diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, lamentou profundamente a morte dos agentes e prestou solidariedade às famílias e colegas de farda. Em nota oficial, o ministério destacou o compromisso do governo federal em oferecer todo o apoio necessário aos familiares dos policiais e ressaltou o trabalho incansável da corporação.
O Diretor-Geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira, decretou luto oficial de três dias em todo o país e está a caminho do Rio de Janeiro para acompanhar de perto a situação e prestar homenagens às vítimas.
A PRF também divulgou uma nota em que manifesta “profunda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de trabalho dos policiais”, reafirmando o compromisso com a memória dos agentes que perderam a vida em serviço.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Agência Brasil