Cerimônia que tornaria Carlo Acutis santo oficialmente seria realizada neste domingo, no Vaticano
O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (21) o adiamento da canonização de Carlo Acutis, jovem italiano conhecido como o “padroeiro da internet”, em decorrência da morte do papa Francisco. A cerimônia estava prevista para o próximo domingo (27), na Praça São Pedro, mas ainda não há uma nova data definida.
Carlo Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Em vida, ficou conhecido por usar a internet para evangelizar e difundir a fé católica, produzindo conteúdos e criando sites sobre milagres eucarísticos. Sua dedicação rendeu reconhecimento mundial e o apelido de “santo millennial”.
O milagre que viabilizou sua beatificação ocorreu no Brasil, em Campo Grande (MS), em 2010, quando uma criança foi curada após tocar uma peça de roupa com sangue de Acutis. O caso foi considerado decisivo pela Igreja e levou à beatificação em 2020.
O corpo do jovem está sepultado em Assis, na Itália, e atrai fiéis do mundo inteiro. Agora, com a morte do pontífice, todo o calendário do Vaticano passa por alterações, incluindo o processo que oficializaria Acutis como santo da Igreja Católica.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações Metro 1