Leão perde por 1 a 0 para o Cerro Largo e assume a lanterna do Grupo B; equipe desperdiça chances claras e se complica na competição
O Vitória sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana 2025 na noite desta quarta-feira (23). Jogando no Barradão, o Rubro-Negro baiano foi superado pelo Cerro Largo, do Uruguai, por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B. O único gol do jogo foi marcado por Peraza, de cabeça, no segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória estaciona nos dois pontos e cai para a última colocação do grupo. Já os uruguaios somam quatro pontos e assumem a vice-liderança provisória. A liderança permanece com o Universidad Católica de Quito, que enfrenta o Defensa y Justicia nesta quinta-feira (24), às 23h, no Equador.
A próxima partida do Leão pela Sul-Americana será no dia 6 de maio, novamente no Barradão, contra o Defensa y Justicia. Antes disso, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Grêmio no domingo (27), às 18h30, também em casa. Atualmente, a equipe ocupa o 16º lugar, fora da zona de rebaixamento.
Jogo truncado e chances desperdiçadas
No primeiro tempo, o Vitória até teve mais posse e tentou controlar as ações ofensivas. Aos 22 minutos, Matheuzinho arriscou da intermediária e obrigou Santilli a fazer boa defesa. A melhor chance veio aos 36, quando Baralhas acertou o travessão após tabela com Ronald. Aos 42, Edu quase marcou após sobra de bola em cobrança de falta, mas mandou para fora.
A etapa final começou com o Vitória tentando pressionar, mas o Cerro Largo respondeu bem e soube aproveitar as falhas defensivas. Aos 29 minutos, Añasco cruzou pela esquerda e Peraza, livre, cabeceou no contrapé do goleiro Lucas Arcanjo para abrir o placar.
Mesmo após o gol sofrido, o Leão seguiu buscando o empate. Aos 39, Matheuzinho chutou por cima do gol em boa oportunidade. Três minutos depois, o árbitro chegou a marcar pênalti em Léo Pereira, mas voltou atrás após checagem no VAR. No apagar das luzes, Léo ainda teve mais uma chance clara, mas parou nas mãos de Santilli.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Cerro Largo (URU)
Competição: Copa Sul-Americana – 3ª rodada – Grupo B
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data: 23/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Gol: Peraza (29’/2ºT – Cerro Largo)
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu, Jamerson; Baralhas (Pepê), Ronald, Matheuzinho; Erick (Lucas Braga), Mosquito (Léo Pereira), Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Cerro Largo: Santilli; García, Di Pippa, Parada (Ferrares), Bonifazi; Mir, Bertochi (Peraza), Assis; Otormín (Gianoli), Añasco (Medina), Affonso (Correa). Técnico: Danielo Núñez.
Cartões amarelos: Matheuzinho, Ronald, Janderson, Lucas Braga (Vitória); Bertochi, García, Parada (Cerro Largo)
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter