Willian José marca o gol da vitória e Esquadrão de Aço chega aos sete pontos, ultrapassando o Inter na tabela do Grupo F.
O Bahia fez a alegria da torcida na noite desta quinta-feira (24), ao derrotar o Atlético Nacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor baiano assumiu a liderança do Grupo F, com sete pontos conquistados.
O único gol da partida foi marcado por Willian José, no segundo tempo, após jogada bem construída pela direita. A vitória colocou o Esquadrão à frente do Internacional, que tem cinco pontos. Já o Atlético Nacional segue com três, e o Nacional do Uruguai amarga a lanterna com apenas um ponto.
A equipe comandada por Rogério Ceni dominou boa parte do confronto, criando as melhores oportunidades desde o início. No primeiro tempo, o Bahia teve grande chance com Lucho Rodríguez, que parou em uma defesa salvadora de Ospina. O time colombiano também ameaçou em algumas jogadas isoladas, mas sem levar tanto perigo ao gol defendido por Marcos Felipe.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou com a mesma postura ofensiva e seguiu pressionando. O gol da vitória saiu aos 26 minutos: Ademir recebeu na direita e passou para Everton Ribeiro, que encontrou Caio Alexandre. O meia tocou de primeira para Willian José, que girou e chutou forte, sem chances para o goleiro colombiano.
O Atlético Nacional até chegou a balançar as redes com Asprilla nos minutos finais, mas o gol foi anulado por falta no zagueiro Ramos Mingo, após revisão do VAR.
O próximo compromisso do Bahia na Libertadores será no dia 7 de maio, novamente na Fonte Nova, contra o Nacional, pela quarta rodada. Antes disso, o foco volta para o Campeonato Brasileiro: neste domingo (27), às 18h30, o time visita o Palmeiras no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Atlético Nacional (COL)
Libertadores – 3ª rodada Grupo F
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 21h no horário de Brasília
Árbitro: Mário Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: José Cuevas e Julio Aranda (ambos do PAR)
VAR: Fernando López (PAR)
Cartão amarelo: Ramos Mingo (Bahia) / Campuzano (Atlético Nacional)
Gol: Willian José (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas (Acevedo) e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Cauly (Ademir), Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético Nacional: Ospina; Andrés Román (Joan Castro), Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Mateus Uribe e Rivero (Billy Arce); Sarmiento (Edwin Cardona), Asprilla e Morelos ( Kevin Parra). Técnico: Cristian Pellerano (auxiliar).
Fonte: Redação com informações Metro 1