Prisão preventiva foi cumprida com apoio da Polícia Civil de Salvador e equipe do CATTI-Sertão
Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (28), em Feira de Santana, acusado de extorsão mediante grave ameaça. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, com apoio do CATTI-Sertão, após pedido da 16ª Delegacia Territorial de Salvador (Piatã).
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o suspeito, identificado pelas iniciais T.O.S.D.S., abordou uma mulher em Salvador e, fingindo estar armado, obrigou a vítima a acompanhá-lo até uma área de matagal próxima à Avenida Tancredo Neves, nas imediações da Avenida Paralela. No local, ele a forçou a realizar uma transferência bancária via Pix para sua própria conta.
A prisão foi decretada pelo Plantão Judiciário de 1º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia. Após investigações, a polícia descobriu que o suspeito havia se deslocado para Feira de Santana, onde trabalhava em uma empresa terceirizada. A abordagem foi feita no local de trabalho.
Após a captura, a prisão foi comunicada ao Judiciário, e o acusado permanece custodiado à disposição da Justiça.
A operação é parte do esforço conjunto das forças de segurança para combater crimes de extorsão na capital e no interior do estado.
Fonte: Redação com informações da Polícia Civil