Dois pontos com água potável e gelada serão instalados no circuito da festa para promover saúde e bem-estar
Quem for curtir a Micareta de Feira de Santana entre os dias 1º e 4 de maio vai contar com reforço importante para enfrentar o calor: dois pontos de hidratação gratuitos serão disponibilizados pela Embasa no tradicional circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra. As estruturas estarão localizadas ao lado da Igreja dos Capuchinhos e da Igreja do Avivamento, oferecendo água potável e gelada aos foliões.
A iniciativa tem como objetivo garantir mais conforto e segurança ao público durante os dias de festa, especialmente diante das altas temperaturas que têm marcado os últimos eventos de grande porte. “Eventos com grande concentração de pessoas exigem atenção redobrada com a hidratação. Estamos vivenciando temperaturas cada vez mais elevadas, e oferecer esse suporte é uma forma de cuidar da saúde da população e contribuir para uma festa mais segura”, afirmou Raimundo Neto, gerente regional da Embasa.
Além dos pontos de hidratação, a Embasa também está atuando nos bastidores para assegurar que tudo funcione perfeitamente. Nas últimas semanas, as redes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário ao longo do circuito foram vistoriadas e passaram por manutenção preventiva. Foram realizados serviços como nivelamento de poços de visita e limpeza das redes coletoras, evitando transtornos durante o evento.
As ligações provisórias de água que abastecem camarotes e estandes já foram instaladas e testadas. Durante os dias de festa, equipes de plantão estarão de prontidão para garantir o funcionamento pleno dos sistemas e atuar em manutenções emergenciais, se necessário.
“Além da adequação das redes para garantir a infraestrutura fundamental da folia, temos a oportunidade de reforçar nossa presença com os pontos de hidratação, como já fizemos no Carnaval de Salvador e em outras cidades do interior. É um compromisso com a saúde dos foliões e com o sucesso do evento”, destacou Gildeone Almeida, presidente da Embasa.
Fonte: Redação com informações da Ascom