Com o objetivo de diminuir os índices de síndrome coronariana aguda, a Sessão Científica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) aborda o tema “Síndromes coronarianas” nesta quarta-feira, 21. O evento acontece às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e visa normatizar as condutas dos profissionais da rede de urgência e emergência no socorro dessas vítimas.
“Esse tema envolve dor no peito e o infarto agudo no miocárdio. Os indicadores apontam que muitas pessoas, em torno de 60%, morrem por infarto agudo do miocárdio antes de chegar a unidade hospitalar. Então trabalhar esse tema no pré-hospitalar móvel significa que a gente pode dar um suporte maior a esses profissionais da rede de urgência, emergência e até da Atenção Básica” explica a coordenadora do SAMU, Maiza Macedo.
2, e é aberto para estudantes da área de saúde e profissionais da rede de urgência e emergência.
“A Sessão Científica vai contribuir para qualificação desses profissionais, diminuindo a taxa de mortalidade relacionada ao infarto agudo do miocárdio, colaborando para o diagnóstico precoce e conduta”, ressalta Maiza Macedo.