Violeiros da Bahia, Sergipe, Paraíba e Pernambuco disputarão, na noite deste sábado, 22, no MAP (Mercado de Arte Popular), o título do 44º Festival de Violeiros do Nordeste, a partir das 19h.
Vai ser uma noite onde cantadores e o público viajarão pelo universo das rimas e dos versos. Temas e motes serão conhecidos pelas duplas momentos antes das apresentações.
Aberto ao público, o festival é um dos mais tradicionais e prestigiados eventos de toda a região e que conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Vão estar presentes os cantadores Antônio Queiroz e Leandro Tranquilino, Vem Vem do Nordeste e João Bezerra, Ednaldo Zuzu, Galego da Viola, Caboquinho e Bule-Bule abrirão o festival.
A escolha das duplas, diz o cantador João Ramos, um dos organizadores do festival, é baseada em alguns parâmetros, como reciprocidade e pedido do público.
“Mas buscamos dar equilíbrio da duplas para que a competição não seja prejudicada por unir dois cantadores de reconhecida competência”, diz o poeta.
Fonte: Secom Feira de Santana