Uma mineira de 32 anos é mais uma vítima que contou ter sofrido abuso sexual do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. De acordo com o Jornal O Globo, a vítima relatou que ele tentou colocar a mão dentro da sua calcinha, em uma sessão fechada na sala de atendimento.
“A pedido dele, fui até a salinha. Ele disse que faria um tratamento energético em mim, que precisaria da energia dele. Encaixou o corpo dele por trás do meu, disse que era “para circular a energia”. Passou as mãos pelas laterais do meu corpo, até chegar à parte da frente, como se estivesse me abraçando. Passando a mão no meu corpo sobre a roupa, disse que eu era muito forte, e de repente ele tentou colocar a mão dentro da minha calcinha. Foi quando eu conseguir dizer “não!”. Assustada, tirei a mão dele, rápido. Dessa última vez tive muito medo, porque eu já tinha entrado ali antes, mas ele nunca tinha feito algo assim”, contou a mineira.
Ela disse ainda que ele ofereceu dinheiro para que ela se mudasse para Abadiânia, em Goiânia, e montasse um negócio. “Cheguei a considerar morar lá. Ele me ofereceu uma mesada para viver ali, disse que poderia ajudar no financiamento de um negócio, se eu quisesse. Uma vez, fez questão de me chamar para vê-lo negociar a compra de uma fazenda. Senti que queria demonstrar poder e dinheiro, achei aquilo muito estranho”, contou ao jornal.
As mulheres que sofreram abusos ao jornal e ao programa de TV analisam se vão apresentar denúncias ao Ministério Público ou se vão aguardar a Promotoria abrir um processo, visto que a legislação permite iniciar as investigações, mesmo que as vítimas não procurem a Justiça.
De acordo com O Globo, Pelo menos três das sete mulheres ouvidas pelo jornal estão se aconselhando com advogados para determinar como devem proceder.