O setor ofensivo do Bahia vai ter um novo integrante em 2019. O tricolor acertou a contratação de Guilherme, 30 anos, que pertence ao Corinthians e estava no Atlético-PR. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Yahoo e confirmada pelo CORREIO.
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Guilherme foi formado na base do Cruzeiro, após passar pelo baiano Real Salvador. O atacante acumula passagens por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, CSKA, da Rússia, Atlético-MG, Antalyaspor, da Turquia, Corinthians e Atlético-PR, clube que defendeu durante as temporadas 2017 e 2018.
Neste ano, Guilherme fez 26 jogos com a camisa do Atlético-PR e marcou seis gols. O jogador chega para disputar posição com os também atacantes Élber, Clayton e Edigar Junio, além de poder jogar como meia centralizado.
A tendência é que o Corinthians banque 100% do salário de Guilherme. O acordo seria uma forma de quitar a dívida de R$ 2 milhões que o clube paulista tem com o tricolor pela negociação que levou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba para o alvinegro, em janeiro.
Outro jogador que está com acerto bem encaminhado com o Bahia é o atacante Rogério, do Sport, ex-Vitória. O elenco se apresenta no dia 3 de janeiro de 2019, quando inicia a pré-temporada. A estreia será no dia 16, contra o CRB, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.