Tão tradicional quanto estourar um espumante, a queima de fogos na orla de Salvador terá uma distribuição diversificada, possibilitando que soteropolitanos e turistas possam comemorar a entrada de 2019, onde quer que estejam. Serão 16 toneladas de fogos distribuídos em 16 bairros, com duração média de 10 minutos.
O show pirotécnico poderá ser acompanhada na Barra (Atrás do Farol da Barra), Rio Vermelho (Vila Caramuru), Amaralina (Praia de Amaralina), Jardim de Alah (Praia do Jardim de Alah), Patamares(Praia de Patamares), Itapuã(Praia de Itapuã), Cajazeiras( no Campo da Pronaica, em Cajazeiras 10), Periperi (no Esporte Clube Periperi), Paripe (na Praia de Tubarão), Ribeira(Praia da Ribeira), Boa Viagem(Praia da Boa Viagem), Santo Antônio Além do Carmo (na Encosta do Largo de Santo Antônio), nas Ilhas dos Frades (praia de Paramana), Bom Jesus dos Passos(Praia de Bom Jesus dos Passos) e Maré (praia de Santana).
Na orla da Boca do Rio, onde é realizado o Festival Virada Salvador, serão 15 toneladas distribuídas em dois pontos, um mais próximo da Arena Daniela Mercury e outro na região da praça, onde estava a antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia.
De acordo com o design de fogos Fábio Geraldo Campos, esse ano, os fogos serão disparados por uma tecnologia por Wi-Fi com comando via satélite. Haverá duas queimas de fogos simultâneas: uma será do local aberto próximo à aldeia de pescadores e o outro ponto será no palco. “Será um show nunca visto em Salvador, com material vindo dos Estados Unidos”, esclareceu.
O investimento total da Prefeitura para na queima de fogos para a hora da virada nos 16 bairros é de R$ 1.344.000,00.