Uma série de intervenções vai melhorar o trânsito na zona leste de Feira de Santana. Uma das mais significativas será a duplicação do viaduto Deputado Francisco Pinto, sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta e que une a avenidas Getúlio Vargas a Noide Cerqueira.
As quatro pistas serão opções para agilizar a fluidez do trânsito em toda aquela região, especialmente na rua Artêmia Pires, que, com a reconfiguração, vai passar a ser mão única, sentido FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).
As ruas e avenidas que foram construídas na região serão alternativas para se chegar à Artêmia Pires, onde se concentram dezenas de condomínios e milhares de residências – a região se tornou principal vetor de crescimento da cidade.
A melhora na fluidez, afirma o prefeito Colbert Filho, passa pela finalização da pista marginal à avenida Eduardo Fróes da Motta, que está sendo construída entre o viaduto sobre a BR 324 e a entrada do bairro Santo Antônio. “O serviço complexo de drenagem atrasou a obra”.
O prefeito disse ainda que está buscando recursos para viabilizar a Marginal e que a duplicação da Contorno é essencial para otimizar o tráfego com direção à BR 116 Norte.
A avenida Sérgio Carneiro também vai passar requalificação, afirmou o prefeito. E vai se tornar opção para os motoristas que buscam os bairros que nasceram ou que estão nascendo naquela região.
Outro ponto de fluidez para o trânsito naquela região é a abertura da avenida Fraga Maia até a altura do Novo Horizonte. “Será opção para os feirenses à BR 116, que está sendo duplicada até Serrinha e excelente opção para se dirigir à zona rural”.
Ainda no setor de mobilidade, Colbert Filho disse que a Prefeitura de Feira de Santana cedeu o terreno à ViaBahia – concessionária da BR 324 e 116 Sul, e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para que construam o viaduto que vai atender as demandas dos moradores do Viveiros.