O Bahia recebeu a equipe da Juazeirense na noite desta quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova e além de aplicar uma goleada histórica por 7 a 1, dominou a partida do início ao fim. A partida marcou a apresentação do atacante Fernandão ao torcedor tricolor presente no palco do duelo. Os gols foram marcados por Gilberto (2), Moisés, Arthur, Guilherme, Moisés e Jackson.
O JOGO
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o reestreante Moisés marcou um gol de cabeça após cruzamento de Arthur, abrindo o placar da partida. Aos onze da primeira etapa, o atacante Gilberto marca o segundo tento em cobraça de penalidade máxima, após a bola pegar no braço do zagueiro da Juazeirense e o primeiro tempo finalizou por 2 a 0 para o Bahia.
Na segunda etapa os gols foram “derramados”. Com apenas um minuto, o atacante Arthur aproveita cruzamento e bate-rebate na áream ampliando o marcador. O quarto gol foi marcado aos oito minutos, pelo zagueiro Jackson, que aproveitou rebote do goleiro Douglas Pires e logo em seguida veio o quinto, também aos onze minutos, o autor foi o meia-atacante Shaylon. Mas não acabou por aí!!! Aos 26 minutos da segunda etapa, Guilherme cobra penalidade máxima e amplia mais ainda o marcador. O gol de honra da Juazeirense aconteceu aos 40 minutos da segunda etapa, gol marcado por Ewerton, após cobrança de penalidade máxima.
Acontece que o Bahia estava impossível e se inspirou na Alemanha. O atacante Gilberto recebe belo cruzamento do lateral-direito Diego Borel (da equipe sub-17 do Bahia) e coloca a bola para dentro do gol. Finalizando o placar por 7 a 1 para o Esquadrão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Juazeirense – Campeonato Baiano de 2019 (2ª Rodada)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, ás 20h30
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão
Público pagante – 13.987
Renda – R$ 209.603,00
Escalação do Bahia:
Douglas; Nino Paraíba (Douglas Borel), Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio; Guilherme, Artur (Clayton) e Rogério (Shaylon); Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira
Escalação da Juazeirense:
Douglas Pires, Ewerton, Emilio, Diego Bispo, Willian Santos (Wallace); Maicon, Patrik, Bismark e Rogerinho (Marquinhos Bahia); Hugo Freitas (Patrick Ferreira) e Jacó.
Técnico: Aroldo Moreira
Fonte: Galáticos