Menos de 24 horas depois de entrar em campo pelo Baianão, o Bahia volta aos gramados por um novo compromisso. Nesta quinta-feira (7), o tricolor recebe o Liverpool do Uruguai, às 18h15, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.
No Fazendão, a competição é tratada como prioridade. No ano passado, o Esquadrão foi eliminado nas quartas de final pelo Athletico-PR em duelos cheios de polêmica por conta de erros de arbitragem. O time paranaense acabou conquistando o título da competição. Por isso, nada de time B nem alternativo. O Bahia vai com força quase máxima para o duelo. A única baixa é o zagueiro Lucas Fonseca, que sofreu um estiramento na coxa durante o Ba-Vi. Ernando e Jackson vão formar a defesa.
Outro que está garantido na equipe é o atacante Gilberto, artilheiro do Bahia na temporada com seis gols em quatro jogos. “Estou motivado para ajudar meus companheiros. Quando colocava metas não conseguia chegar. Não tenho metas. Estou jogando jogo a jogo e Deus está me abençoando”, afirma o camisa 9 tricolor.
Gilberto, inclusive, já sentiu o gosto de marcar na Sul-Americana. No ano passado, ele anotou um dos gols do triunfo por 2×0 sobre o também uruguaio Cerro, em Pituaçu, pela segunda fase.
O jogo de volta contra o Liverpool está marcado para o dia 21, uma quarta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Gol fora de casa é critério de desempate.
Fonte: Correio 24 horas