A redução de 71% do número de ocorrências gerais neste quarto dia de carnaval foi um dos destaques da reunião de avaliação desta segunda-feira (4), no Wish Hotel, no Largo do Campo Grande.
Durante a apresentação, realizada pelo comandante de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Paulo Uzeda, o balanço apresentado mostrou a redução de 71% no número de ocorrências gerais, roubo, furtos, brigas, prestação de socorro, entre outras, em comparação com o mesmo período no ano passado.
A apreensão de armas de fogo no trajeto para o circuito na capital e no interior do Estado também foi um destaque positivo. A PM apreendeu cinco armas de fogo nas últimas 12 horas nas cidades de Salvador, Ilhéus e Vera Cruz.
Na capital baiana foram apreendidas três armas de fogo, uma pistola e um revólver durante a Operação Paz no Trânsito, que ocorre em parceria com o Detran, realizada na noite de domingo (3) no Jardim de Alah, e a terceira apreensão ocorreu no Circuito Osmar (Centro), após uma tentativa de homicídio. Já no interior do estado, a PM apreendeu duas armas de fogo em circuitos paralelos do Carnaval, sendo uma em Vera Cruz e outra em Ilhéus.
“Todas as nossas ações têm como objetivo coibir o cometimento de crimes no Carnaval com a realização de abordagens preventivas. O resultado das últimas 12 horas foi à retirada de circulação de cinco armas de fogo”, destacou o coronel Uzêda, comandante de Operações da PMBA.
Participaram da reunião o secretário da segurança pública, Maurício Barbosa, o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades civis e militares.
Fonte: Polícia Militar da Bahia