Com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos baianos, a sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será transferida, na próxima segunda-feira (18), para o município de Feira de Santana. A Corte Eleitoral realizará, às 10h30, sessão de julgamento, no Cajueiro Convenções.
Esta é a terceira vez que o TRE-BA transfere sua sede para município do interior. A primeira ocorreu em agosto de 2017, no município de Ilhéus, e a mais recente foi em março de 2018, no município de Vitória da Conquista. A ação faz parte do projeto de interiorização da Justiça Eleitoral baiana, idealizado pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
Dentro da programação de transferência da sede do TRE baiano para Feira de Santana estão previstas mais duas atividades: o Projeto Eleitor do Futuro, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e o painel “A Mulher no Século XXI – trajetórias e desafios”, que conta com a participação de três palestrantes: a jornalista e apresentadora, Rita Batista; a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nágila Brito; e a advogada e membro da ONG Mulheres do Brasil, Karina Kufa. Os eventos são promovidos pela Escola Judiciária da Bahia (EJE-BA) em parceria com a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF).
Fonte: Assessoria de Comunicação TRE Bahia