É com poesia e artes plásticas que o Projeto de Exposições Temporárias 2019 inicia neste mês de março no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC, através da Fundação Cultural Egberto Costa. O projeto tem o intuito de movimentar o Museu com exposições diferentes a cada mês do ano. Feira Livre intitula a primeira mostra que acontece dia 21 (quinta-feira) às 19:30h, com a participação dos artistas Bela Seifarth, Araylton Públio e Daniela Noronha.
A artista convidada Bela Seifarth, é a atração principal da noite. Seu trabalho trilha um caminho singular entre a arte e a arquitetura. A exposição Feira Livre composta por pinturas, vídeos e instalações, aborda o tema da feira-livre enquanto local de inserção social a partir de imagens coletadas de trabalhadores informais da Bahia desde o século XIX à contemporaneidade.
Além da exposição, o evento traz também o lançamento do livro “Viveiro (de Arara)”, reunião de poemas de Araylton Públio. “Esse meu novo conjunto de cantos nasceu de uma necessidade crescente em dar novos ares a minha prática poética rumo a um lirismo inspirado especialmente na cultura popular”, explica o autor.
E terá também o lançamento do livreto Lavoura, que é uma reunião de trabalhos em lápis e nanquim da coleção Rabiscos (Edições MAC), da desenhista Daniela Noronha.
As obras ficarão expostas no Museu de Arte Contemporânea até 6 de maio, e está aberta ao público durante os horários de funcionamento do Museu, que são das 08h às 12h e das 14h às 17h30.