As atividades alusivas ao Dia Mundial da Água – 22 de março – serão encerradas nesta sexta-feira com exposições educativas e apresentações teatrais, na Escola João Paulo I. A programação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento.
No local, os estudantes e visitantes poderão conhecer, numa mini Estação de Tratamento de Água e uma maquete digital, como é feito o tratamento da água pela Embasa, além de participar de jogos educativos e concorrer a brindes. Além disso, às 9h30 e às 15h os participantes poderão assistir à apresentação teatral “Com + Água é Melhor”.
Durante toda a semana, o governo do prefeito Colbert Martins Filho realizou uma programação extensa, tanto na sede quanto no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), sensibilizando a comunidade e estudantes sobre a importância em preservar o recurso hídrico, com rodas de conversas e oficinas, na Escola Municipal Maria de Lourdes; plantio na Lagoa Grande, no bairro Rocinha, caminhada ecológica, também em Ipuaçu, e palestra.
“Nesta quarta-feira foi realizada uma caminhada ecológica na sede de Ipuaçu, onde chamamos a atenção dos participantes para os problemas relativos ao uso e a conservação da água. Foi um evento marcante”, considerou o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, destacando a participação de estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Boaventura. Já nesta quinta-feira, 21, pela manhã, foi realizada uma palestra na Unifacs, cujo tema foi “Dialogando Sobre as Águas de Feira de Santana”.