As mulheres brasileiras seguem dando as cartas no UFC!
Neste sábado, Amanda Nunes dominou completamente a luta contra a norte-americana sua amiga Raquel Pennington para vencer por nocaute já no último round e manter o cinturão feminino dos galos.
“Nunca havia lutado contra uma amiga e foi muito difícil para mim. Respeito muito ela. Foi a coisa mais difícil da minha carreira. Mas para defender meu cinturão aqui no Brasil, o que eu sempre sonhei em fazer, eu tinha que fazer. Mas agora vamos continuar amigas, vamos sair daqui e tomar uma cerveja”, disse Amanda.
“Quero deixar bem claro: moro lá fora, mas defendo a bandeira do Brasil. Estou lá porque tive que seguir um sonho, mas esse cinturão é do Brasil”, completou, agradecendo aos fãs brasileiros.
Lutando no Rio de Janeiro, a brasileira começou impondo seu ritmo desde o começo e impressionou com ótimas quedas durante todo o combate, sem ficar em situações desfavoráveis em nenhum momento.
No fim, ainda teve gás suficiente para buscar o nocaute, em um ground and pound pesado após conseguir mais uma belíssima queda.
Foi a terceira defesa de cinturão de Amanda, que já deve completar dois anos como campeã.
Com sete vitórias seguidas e um cartel 16-4, ela vai varrendo aos poucos a divisão e já cria uma enorme expectativa para um superluta com a compatriota Cris Cyborg.
Fonte: ESPN