A empresa que administra o aeroporto de Salvador, a Vinci Airports, informou na noite desta sexta-feira (5) que os voos da companhia aérea Avianca para segunda (8) e terça-feira (9) foram liberados, após pagamento antecipado das taxas para decolagem.
Pela manhã, a empresa havia divulgado nota alegando prejuízo de R$ 10 milhões e informando que as decolagens seriam barradas se não houve repasse das taxas relativas aos voos.
Durante a tarde, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão ligado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), notificou a empresa Avianca e a Vinci Airport por conta do problema.
Conforme a prefeitura, as duas empresas teriam até 72h para prestar esclarecimentos. Em caso de descumprimento, elas poderiam ser multadas em até R$ 9,5 milhões.
Em nota, o Salvador Bahia Airport informou que continuará comunicando antecipadamente o status dos voos da companhia aérea Avianca, através de boletins enviados à imprensa e de informes publicados no site da empresa e redes sociais.