Para combater o fenômeno Fake News – notícias falsas espalhadas por mídias sociais -, a Polícia Militar realizou, ao longo da última semana, diversos eventos em escolas e colégios de cidades do interior. Na ação os policiais tiraram dúvidas e instruíram alunos e professores sobre o risco de propagar essas informações. As atividades ocorreram nos municípios de Feira de Santana, Santo Estevão e Conde.
Equipes da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana) abordaram, em ação realizada na última quinta-feira (4), a importância do monitoramento do uso de redes sociais pelos jovens, jogos eletrônicos com conteúdo violento e a responsabilização na divulgação de falsas notícias que causam pânico entre a comunidade acadêmica.
Em Conde, a ação foi realizada pela 51ª CIPM com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social de Educação e o Conselho Tutelar, e também discutiu os riscos do uso dessas redes.
Ambas ações detalharam o Estatuto da Criança e do Adolescente e enfatizaram a importância do vínculo familiar na prevenção de crimes.
Já o bate-papo entre a 57ª CIPM e os estudantes de Santo Estevão buscou aproximar a comunidade acadêmica local e a polícia. “ Essa ação rende bons frutos”, frisou o tenente PM, Pascoal.
Fonte: Ascom: Marcia Santana