O presidente Jair Bolsonaro escreveu uma mensagem de solidariedade ao humorista Danilo Gentili, condenado a seis meses de prisão por ofensas à deputada Maria do Rosário (PT).
“Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu o presidente no Twitter, nesta quinta-feira (11).
Alguns internautas apoiaram a atitude do presidente. “Este é meu Presidente! Que sabe o real valor da Democracia! Que permite liberdade de expressão para todos e não para uma única seita lacradora. @DaniloGentili faz piada com todo mundo inclusive com Bolsonaro mas é só zuar os psolistas que é condenado!? Gritamos NÃO para censura!”, escreveu uma internauta.
Outros cobraram um posicionamento sobre a morte do músico Evaldo Rosa, no último domingo (7), no Rio de Janeiro. Ele foi morto após ter o carro fuzilado por militares do Exército. “Com a família que o exército deu 80 tiros, o sr se solidariza?”, cobrou a nadadora Joanna Maranhão.
No Twitter, a hashtag #DaniloGentiliLivre está entre os assuntos mais comentados.
Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de abril de 2019