Vendedores ambulantes que serão relocados das ruas do centro da cidade para o Centro Comercial Popular estão participando de oficina de boas práticas na manipulação de alimentos. A iniciativa é do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), em parceria com o Sebrae.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, ressalta o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em garantir toda a estrutura necessária e assessoramento para que os vendedores ambulantes cadastrados que forem relocados para o Centro Comercial Popular possam desenvolver suas atividades dentro de padrões de qualidade e higiene.
O curso está sendo ministrado no auditório do Mercado de Arte Popular, com turmas diárias, com 3h de duração, nesta terça-feira (09), quarta-feira (10), quinta-feira (11) e sexta-feira (12). É direcionado a vendedores de lanches e alimentação em geral.
O gestor regional do Sebrae em Feira de Santana, Renato Lisboa (foto), ressalta que a parceria com a Prefeitura visa capacitar todos os vendedores ambulantes do setor de alimentos que foram previamente cadastrados pela Settdec para serem relocados para o Centro Comercial Popular. “Nossa previsão é de que nos quatro dias participem cerca de 150 vendedores ambulantes que lidam com alimentos”, ressaltou.
O curso está sendo coordenado pela instrutora do Sebrae, a engenheira de alimentos Priscila Aguiar (foto). Durante a aula, ela orienta sobre a adoção de medidas de higiene e manipulação de alimentos para evitar a contaminação e garantir vida útil maior dos produtos.