Consolidando a sua política urbanística de implantação de novos parques e jardins, dotando as áreas centrais e os bairros da cidade com modernos logradouros voltados a estimular boas práticas de saúde e a convivência social, o Governo Municipal inaugurou, nesta sexta-feira, 12, a Praça Deputado Federal Pedro Irujo.
Localizada na confluência da Avenida João Durval Carneiro com o início da Rua Senador Quintino, entre a Rádio Subaé, o Colégio Polivalente e o Condomínio Parque dos Cajueiros, a nova praça custou R$ 384 mil, e foi iniciada em fevereiro do ano passado, sob a administração do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
O equipamento conta com um campo de areia com alambrado para futebol society, um parque infantil e um parque com aparelhos de exercícios apropriados para pessoas que se encontram na Terceira Idade; oito quiosques medindo 15 metros quadrados e equipados com sanitários individualizados; duas torres de iluminação, áreas verdes e piso Inter travado.
Cuidados e manutenção
Isentos do pagamento de taxas pelo direito de explorar comercialmente os quiosques, em contrapartida, os permissionários destes estabelecimentos se comprometeram com a Prefeitura Municipal em zelar pelo equipamento.
A Praça Pedro Irujo conta, ainda, com um poço artesiano destinado a aguardar as áreas verdes e a lavagem do logradouro, tarefas que ficam ao encargo dos permissionários.
“A Praça é de todos os feirenses”
Falando em nome dos familiares do patrono da nova praça, o ex-deputado e empresário Luiz Pedro Irujo ressaltou os exemplos deixados por seu pai, afirmando, emocionado, que ” esta praça é de todos vocês, é do povo de Feira de Santana”
O prefeito Colbert Filho enfatizou a importância dos investimentos realizados no Município pelo empresário Pedro Irujo, ao afirmar que ” é uma honra poder homenagear uma pessoa que muito fez pela Comunicação de Feira de Santana, gerando emprego e renda”.
O evento, bastante concorrido, foi prestigiado pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, deputado estadual Pastor Tom, secretários municipais e vereadores.
Fonte: Secom Feira de Santana