Após uma excelente campanha no Campeonato Baiano, o Tremendão segue agora para mais um desafio: a Série D do Brasileiro. O intervalo de 14 dias entre a final do Baianão e a estreia no Brasileirão foi intenso para a equipe do Bahia de Feira, que manteve uma rotina intensa de treinos para enfrentar a batalha de jogos que vêm a seguir. O primeiro jogo do Bahia de Feira será contra o América-PE, na cidade de Paulista (PE), no próximo domingo (05), às 16h.
A competição é iniciada pela fase de grupos. São 17 grupos de 4 times cada. O Tremendão ficou no A6, junto com o Serrano-PB, América-PE e o América-RN. Pelo menos dois jogos da fase de grupos acontecerão na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira. Dia 11/05, contra o Serrano; e dia 25/05, contra o América da Natal.
Como reforços para a Série D, o Bahia de Feira trouxe três jogadores: o atacante Matheus Lima, vindo do Maranhão; o lateral direito Carlinhos, vindo de Minas Gerais, e o atacante Jadson, do futebol gaúcho.
Segundo o técnico Barbosinha, o grupo é difícil, mas o foco no acesso para a Série C será constante durante a competição. “Vamos adotar um sistema de jogo parecido com o Campeonato Baiano, tentar fazer um jogo interessante, onde possamos ter solidez defensiva e ofensiva para obter os resultados”, declara o técnico.
A classificação da Série D funciona da seguinte forma: os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos tem vaga garantida no mata-mata e outros 15 melhores segundos colocados avançam. Os 4 times que alcançarem a fase semifinal garantem o acesso à Série C.
Fonte: Ascom Bahia de Feira