Bahia e Avaí se enfrentaram neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o Esquadrão levou a melhor. O atacante Artur marcou o único gol da partida e deu mais três pontos ao Esquadrão na competição, assumindo a 5ª colocação, com duas vitórias e uma derrota.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Bahia pressionando bastante e logo aos 3 minutos, aquele que seria o nome da primeira etapa recebeu um passe de Eric Ramires, invadiu a grande área, bateu forte e o goleiro Vladimir fez uma defesaça. Aos 10 minutos mais um lance de perigo a favor do Esquadrão, desta vez com Gilberto. O camisa 9 recebeu passe de Paulinho e chutou, mas a bola terminou indo pra fora. Aos 17, mais uma vez Gilberto tenta após receber lindo passe de Douglas Augusto, mas o chute novamente foi pra fora.
Só deu Bahia! Aos 23 minutos, Nino Paraíba chutou com a perna canhota e exigiu mais uma excelente defesa de Vladimir, na volta Artur tentou finalizar e perdeu a bola. O atacante Arthur Caíke sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Rogério, que já entrou finalizando para mais uma defesa do goleiro do Avaí. O gol do Bahia saiu aos 39 minutos, quando Artur aproveitou o cabeceio pra trás do volante Luanderson, o atacante do Bahia chutou a primeira e Vladimir defendeu, no rebote, ele não perdoou e abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 3 minutos, o adversário do Bahia conseguiu até marcar um gol com o atacante Getúlio, de cabeça, porém foi invalidado pelo assistente, pois ele estava impedido. Dois minutos depois, o Bahia respondeu com Nino Paraiba, que terminou perdendo um gol de cara e neste mesmo lance o árbitro marcou pênalti. O VAR entrou em ação e após revisar o lance, Bruno Arleu de Araújo anulou a marcação da penalidade máxima, pois não houve falta. Aos 9 minutos o volante Douglas Augusto roubou a bola na saída de bola do Avaí e chutou bem, mas o goleiro Vladimir fez outra defesaça, evitando o segundo gol do Esquadrão.
Depois disso o jogo esfriou um pouco e o Avaí chegou a assustar a torcida tricolor com duas chances perigosas, porém a bola foi pra fora em ambas, aos 23 e aos 26 minutos. Depois disso o jogo ficou mais frio ainda e só teve um lance perigoso aos 45, com Gilberto. Ele chutou forte na pequena área e exigiu mais uma defesa sensacional de Vladimir. Para finalizar com emoção, no último lance o Avaí quase empata a partida, mas Douglas, goleiro do Bahia que mal trabalhou nesta noite, fez uma defesaça. Fim de papo! Bahia 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Avaí – 3ª rodada do Brasileirão
Data: 5 de maio de 2019 (Domingo)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliar: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Gols: Artur (Bahia)
Cartões Amarelos: Nino (Bahia); Iury e Luan Pereira (Avaí)
Pública Pagante: 18.673
Renda: R$ 247.556,50
Bahia: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Douglas Augusto e Eric Ramires (Shaylon); Artur, Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado
Avaí: Vladimir; Iury, Kunde (Luan Pereira), Marquinhos Silva, Betão e Paulinho; Luanderson (Brizuela) (Matheus Matias), Pedro Castro e João Paulo; Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho
Fonte: Galáticos