80% dos empresários entrevistados pela Boa Vista sobre a expectativa de vendas para o Dia das Mães demonstraram otimismo nesta data, em comparação ao mesmo período do ano passado, e acreditam que vão vender mais ou igual ao ano passado. A imagem abaixo contém os detalhes.
Fonte: Boa Vista
Feita com pouco mais de 800 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, das principais regiões brasileiras, a pesquisa da Boa Vista constatou ainda que, de um modo geral, 12% dos empresários estavam dispostos a contratar mais mão de obra este ano, justamente prevendo atender este aumento da demanda.
Já para alavancar as vendas, 44% dos empresários informaram que facilitariam as formas de pagamento das compras realizadas pelos consumidores. Outros 37% que concederiam descontos, e 19% que realizariam promoções.
Para os mais otimistas, ou seja, aqueles que esperam vender mais neste Dia das Mães, 91% disseram acreditar que os consumidores gastarão igual ou mais na comparação com 2018.
Para conferir os dados completos, baixe o infográfico que a equipe de pesquisas da Boa Vista preparou sobre o tema.
Fonte: Boa Vista SCPC