A segunda data mais importante para o comércio no país, o dia das mães, deve registrar alta nas vendas de 3,8%, em comparação ao volume negociado no ano passado. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC.
A expectativa positiva pode confirma o terceiro ano consecutivo de aumento real das vendas no comércio de todos estados, no dia das mães. A movimentação financeira nas lojas pode superar R$ 10 bilhões e registrar a maior arrecadação dos últimos cinco anos, quando o comércio negociou mais de R$ 9,5 bilhões.
De acordo com a CNC, o possível aumento das vendas no comércio durante o dia das mães pode ser atribuído a estabilização dos preços dos produtos e alta do dólar, que tonar os produtos nacionais mais atrativos ao consumidor.
Os segmentos que devem registrar maior interesse entre os consumidores são perfumaria e cosméticos, vestuário, calçados e acessórios.
Os itens que tiveram quedas de preços em relação ao índice de inflação foram maquiagem (-6,3%), tênis (-2,7%) e bolsas (-2,2%). Os artigos que tiveram valores registrados acima da inflação no período de compras para o dia das mães foram livros (+8,8%) e eletrodomésticos (+8,3%).
Fonte: Cristiano Carlos