A festa, mais uma vez, foi azul, vermelha e branca na Arena Fonte Nova. Diante de quase 40 mil torcedores, o Bahia voltou a vencer o São Paulo por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
O gol do time baiano foi marcado pelo zagueiro Ernando, após um contra-ataque puxado por Artur.
Agora, os comandados de Roger Machado aguardarão a definição do adversário da próxima fase, que sairá de um sorteio. Porém, o Esquadrão já volta a campo no próximo sábado (1º), pela Série A, contra o Grêmio, em Pituaçu.
PRIMEIRO-TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Bahia quem teve a primeira chance. No primeiro minuto, em jogada de velocidade, Artur ganhou bola de Arboleda na área, bateu cruzado, mas não apareceu ninguém para completar.
Aos 21 minutos, o Tricolor baiano assustou mais uma vez. Em jogada individual, Gilberto superou três marcadores, invadiu a área e tentou o chute. Mas, Hernanes se recuperou e conseguiu fazer o corte para salvar.
Já o São Paulo, quando chegou com perigo, por pouco não marcou. Aos 34 minutos, Helinho emendou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão de Douglas.
No último minuto, o Tricolor paulista ainda teve mais uma chance. Após cobrança de escanteio, Arboleda desviou de cabeça na área e acertou a rede pelo lado de fora.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo tempo, o Bahia também começou assustando. Logo aos seis minutos, em contra-ataque, Gilberto rolou para Artur, que invadiu a área e chutou para a defesa de Volpi.
E também foi de contra-ataque que o Tricolor chegou ao gol. Aos oito minutos, Artur partiu em velocidade, ganhou dividida com Arboleda e deixou Ernando livre para dar um toquinho na saída de Volpi e fazer o primeiro gol.
Aos 40 minutos, Fernandão recebeu bola na entrada da área, fez o drible em Arboleda e foi puxado de cara para o gol. O árbitro deu cartão amarelo, mas após revisão no VAR voltou atrás e deu o vermelho ao zagueiro, eliminando qualquer chance do time paulista reverter o placar..
Bahia 1 x 0 São Paulo
Copa do Brasil – Oitavas de final (Jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 29/05/2019, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Bruno Arleu de Araujo (RJ). AVAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Hudson, Igor Vinícius (SPO); Douglas Augusto (BAH)
Cartões vermelhos: Arboleda (SPO)
Gols: Ernando (BAH)
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Artur, Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Nenê), Toró e Everton (Pato). Técnico: Cuca.
Fonte: Galáticos