O técnico Roger Machado exaltou a atuação do Bahia que bateu o São Paulo novamente por 1 a 0, desta vez na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço carimbou a classificação no torneio nacional. O treinador ainda declarou que o sonho de título continua aceso.
“A gente percebeu com essa classificação que o nosso sonho de conquista continua aceso. A vitória e a classificação como ocorreu com dois resultados de vitória diante do São Paulo, um muito grande do futebol brasileiro e que está num trabalho de reconstrução com o Cuca, a gente sabe que isso tem um valor. Mas a gente tem que manter os pés no chão, manter a humildade. Agora é um momento que inconscientemente pelos afagos e pelos elogios a gente não pode abdicar de fazer o que nos trouxe até aqui nesse momento. Quando se entende cada uma peça do processo responsável pelo sucesso do todo, aí começa a andar para trás. A gente tem que entender por que que a gente ganha, quando a gente perde a gente busca reflexão também. Mas não tenha dúvida que essa vitória, da forma como ela ocorreu, nos deixa muito orgulhoso e confiante para o que vem a seguir”
O Bahia vai conhecer o seu próximo adversário apenas no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Ainda na coletiva, Roger também elogiou o comportamento tático do time do Bahia. Ele destacou a dificuldade para os adversários em furar a defesa do Esquadrão.
“Acho que nós tivemos um comportamento tático robusto, consistente. A forma como a gente estruturou o time, nas últimas rodadas tem sido muito difícil fazer gol na gente, entrar na nossa defesa e está nos dando a oportunidade de, em velocidade, conseguir surpreender o adversário. Ora marcando mais alto como foi no jogo passado contra o Fluminense jogando dentro de casa, ora sabendo jogar com a vantagem a favor depois de ter conquistado um triunfo importante em São Paulo pela Copa do Brasil, sabendo jogar um pouco mais retraído, mas sem abdicar de atacar. O São Paulo valorizou muito a nossa classificação. Porque foi um time, pela sua qualidade técnica, os atletas tiveram que se manter concentrados os 90 minutos de cada jogo para conseguir neutralizar as principais ações do São Paulo. Mas hoje, a palavra que posso usar que mais define o sentimento que tivemos dessa classificação é de orgulho. Foi o que falei para os atletas e tenho certeza que a nossa torcida sabe que esse time tem representado bem o sentimento a paixão do nosso torcedor dentro de campo. Foi uma classificação importante de uma equipe unida, humilde, com uma estratégia boa, cumprida, que conseguiu essa bela classificação para a próxima fase”, disse.
Agora, as atenções do Tricolor voltam-se para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (1°), às 19h, o time baiano recebe o Grêmio, em Pituaçu, pela sétima rodada do certame. O Bahia aparece na oitava colocação na tabela de classificação com 10 pontos.