O monumento “Eu amo Feira”, localizado no cruzamento entres as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, para combinar com o período, foi estilizado com motivos juninos.
Entrou no clima da mais esperada festa pelos sertanejos. Ficou ainda mais bonito para se tirar uma selfie – nos últimos meses se tornou um dos locais mais procurados para fotografias.
O coração ganhou um chapéu de palha, tradicionalmente usado pelos sertanejos, e nas outras letras foram costurados o não menos tradicional remendo colorido, usados em trajes típicos das festas regionais.
A caracterização do monumento, visto diariamente por milhares de pessoas, é uma maneira alegre de lembrar aos feirenses e visitantes que o São João, principal festa do Nordeste, se aproxima.
E que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho também promove seus festejos juninos em cinco distritos. Em Maria Quitéria, onde acontece uma das mais tradicionais festas do interior, e em Tiquaruçu, o fole ronca em homenagem a São João.
Dos distritos de Bonfim de Feira, Jaíba e Humildes – que realiza uma das mais participativas festas de toda a região, o arrasta-pé comemora o São Pedro.