Morreu na noite desta quarta-feira (16), a atriz global Eloísa Mafalda, aos 93 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ela lutava contra problemas respiratórios há alguns anos. O corpo vai ser velado em Jundiaí, São Paulo, cidade natal da atriz.
Ela fez dezenas de novelas, incluindo “Mulheres de Areia”, “Pedra Sobre Pedra”, “Saramandaia”, entre outras.
A última novela da atriz foi “O beijo do vampiro” (2003), que também tem trabalhos no cinema e no teatro ao longo de quase 70 anos de carreira. Eloísa nasceu em setembro de 1924 com o nome de batismo Mafalda Theoto. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.
Nas redes sociais, amigos e familiares da atriz lamentaram a morte e um dos netos fez uma homenagem. “Vá com Deus meu grande amor! Exemplo de correção profissional, foi ‘pãe’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais. Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: – É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito”, escreveu.
Fonte: Varela Notícias