Equador e Chile se enfrentaram na noite desta sexta-feira (21), na Arena Fonte Nova pela segunda rodada da Copa América e a seleção chilena venceu por 2 a 1, com gols de Fuenzalida e Alexis Sánchez. Enner Valencia descontou para os equatorianos.
Com o resultado, o Chile se classificou para a próxima fase da Copa América e na próxima segunda-feira (24), enfrenta o Uruguai no Maracanã, às 20h, jogando pelo empate para garantir a primeira colocação do Grupo B. Já o Equador está desclassificado e duela contra o Japão para cumprir tabela, pois os asiáticos também estão eliminados da competição.
O ‘feriadão’ na Bahia diminuiu ainda mais o público: apenas 11.946 pagantes estiveram na Arena Fonte Nova, com uma renda de R$ 2.551.770,00.
O Chile, comandado pelo técnico Reinaldo Rueda jogou com: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Vidal; Fuenzalida (Paulo Díaz), Vargas e Alexis Sánchez.
Já o Equador, que tem Hernán Gomez como treinador, atuou com: Domínguez; Velasco, Achilier, Arboleda e Cristian Ramírez; Cristian Ramírez, Gruezo, Jhegson Méndez (Antonio Valencia) e Orejuela; Romario Ibarra (Garcés), Mena e Enner Valencia
Fonte: Galáticos