O prefeito Colbert Martins Filho participou, na manhã desta sexta-feira, 5, da solenidade comemorativa da criação do 35º Batalhão de Infantaria, o “Sentinela do Sertão”, fundado há 51 anos, e que é subordinado ao Comando Militar do Nordeste, compondo a 6ª Região Militar do Exército Brasileiro.
Em meio à apresentação e evolução das tropas, uma Corbélia de flores foi depositada na estátua do soldado Luiz barbalho Bezerra, que dá nome ao quartel, e que se notabilizou nas lutas que expulsaram os invasores holandeses do solo pernambucano.
Como parte das comemorações previstas para a data solene, os comandantes dos Tiros de Guerra das cidades de Serrinha, Vitória da Conquista, Jequié, Jacobina, Brumado, Irecê e Itapetinga foram agraciados com medalhas entregues pelos comandantes da 6ª Região e do 35 BI, Gal. Silva Alvin, e o Cel. Janilson Campos Teixeira, respectivamente.
O Sentinela do Sertão integra, em sua área de abrangência, no âmbito do sertão baiano, 40% do semiárido, incluindo as cidades em que os sete Tiros de Guerra se encontram implantados, subordinados ao 35BI.
Ao lado de Silva Alvin e de Jonilson Teixeira, o prefeito Colbert Filho procedeu a entrega de diplomas “Amigos do Exército” a vinte personalidades das esferas militar e civil, dentre elas o secretário de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, José Pinheiro.
O ato também contou com as presenças de lideranças políticas da região, com destaque para o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Fonte: Secom Feira de Santana