Se o problema era zica, o Vitória espantou nesta sexta-feira. Debaixo de chuva, o Rubro-Negro venceu o Criciúma por 2 a 0, no Barradão.
O nome da noite foi Anselmo Ramon. O atacante marcou os dois gols do triunfo.
Com a vitória, o Leão foi aos sete pontos ganhos, permaneceu na zona e rebaixamento, mas deixou a lanterna e assumiu a 18ª colocação.
PRIMEIRO-TEMPO
Apesar das dificuldades na articulação das jogadas, o Vitória teve as melhores chances do primeiro tempo. Logo o 12 minutos, Gedoz cobrou falta e tirou tinta da trave.
Três minutos depois, o meia tocou para Anselmo Ramon na entrada a área. O atacante fez o giro no zagueiro e chutou no canto. A bola desviou no goleiro e passou rente a trave.
Já o Criciúma só foi assustar aos 43 minutos. De fora da área, Marlon arriscou chute e tirou tinta da trave de Martín.
SEGUNDO-TEMPO
Mas, no segundo-tempo, o Rubro-Negro não desperdiçou. Aos 20 minutos, Anselmo Ramon roubou bola do zagueiro, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
Cinco minutos depois, o atacante fez mais um. Matheus Rocha cruzou da direita, e Anselmo Ramon desviou de cabeça nas redes.
Vitória 2 x 0 Criciúma
Série B – 10ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 19/07/2019, às 21h30
Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Wesley, Anselmo Ramon, Léo Gomes (VIT); Eduardo, Platero, Marcos Vinícius, Caíque, Liel, Reis (CRI)
Gols: Anselmo Ramon-2 (VIT)
Vitória
Martin Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Ruy (Nickson) e Felipe Gedoz (Lucas Cândido); Wesley (Thiaguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.
Criciúma
Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira (Consedey), Liel, Eduardo (Caíque) e Reis; Vinícius (Julimar) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
Fonte: Galáticos