Cerca de 200 cavalos campolina marchador, vindos de haras de alguns estados, participarão da sexta exposição especializada da raça, entre esta quinta-feira, 25, e domingo, no Parque de Exposição João Martins da Silva. No mesmo período será realizada a segunda Exportal.
Os eventos acontecerão simultaneamente – cada um com suas demandas, mas com objetivos afins. O acesso ao parque será exclusivamente pela avenida Noide Cerqueira. A entrada será gratuita. Os eventos contam com apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Os animais serão levados a julgamento, que será iniciado no dia da abertura. Os melhores pontuarão no ranking nacional. “A Bahia é uma referência em cavalos da marcha picada”, disse Nilton Oliveira, da comissão organizadora. “Daqui saem grandes campeões”.
A Expoportal terá muita música – especialmente a regional, gastronomia na Feira da Praça, vilas pet – com participações de várias raças, de cross adventure – para competição de cross fit.
Os admiradores de cerveja artesanal poderão saborear a marca Sertões e participar de um curso para aprender como fazer este tipo de cerveja. O Clube da Ferrugem vai expor carros antigos, algumas raridades.