Na tarde deste domingo, o Bahia recebeu a equipe do Flamengo na Fonte Nova. Com rápidas jogadas de conta-ataque, o Tricolor atropelou taticamente o clube carioca e venceu pelo placar de 3 a 0, com três gols marcados pelo atacante Gilberto ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Bahia chega aos 19 pontos, na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo segue com 24 pontos, na terceira posição.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo (11) contra a equipe do Palmeiras, às 16h, em São Paulo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou muito equilibrada. Aos quatro minutos, o Bahia assustou pela primeira vez. Em boa jogada pela esquerda, Moisés cruzou para a área e o zagueiro rubro-negro, Thuler, afastou o perigo. No lance seguinte, após cobrança de falta perigosa, o goleiro Diego Alves bateu roupa e o Tricolor ficou perto de abrir o placar.
Aos 14 minutos, o Flamengo chegou ao ataque. Após boa trama ofensiva, Rafinha encontrou Bruno Henrique na área. O atacante cabeceou forte e o goleiro Douglas fez uma grande defesa, no lance seguinte, Willian Arão finalizou sem perigo.
Aos 19 minutos o Bahia chegou ao gol. Em grande passe de Nino Paraíba para Gilberto, o atacante bateu de primeira e colocou a bola no fundo das redes. O bandeirinha marcou impedimento, no entanto, ao analisar o árbitro de vídeo, Flávio Rodrigues de Souza apontou para o meio de campo e validou o tento tricolor.
O Bahia seguia avançando as linhas ofensivas e aos 30 minutos, após uma falha do goleiro Diego Alves na saída de bola, Gilberto recebeu com o gol vazio e ampliou a vantagem para o Bahia. Bahia 2×0 Flamengo.
Perdendo pelo placar de 2 a 0, o Flamengo saiu para o ataque e pressionou o Bahia, mas quem chegou ao terceiro foi o Tricolor. Em rápido contra-ataque, Gilberto recebeu de Artur e colocou mais um gol de vantagem no marcador.
Fim de papo na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Aos oito minutos, em mais uma jogada rápida de ataque, Moisés invadiu a área do Flamengo e finalizou. O Goleiro Diego Alves defendeu com dificuldades. No lance seguinte, Willian Arão chutou de fora e a bola passou perto do gol do goleiro Douglas.
Atrás do marcador, o Flamengo abusava das bolas aéreas. Em cruzamento, o zagueiro Pablo Marí cabeceou para fora. Aos 29 minutos, o Bahia ficou perto de ampliar a vantagem. Após boa finalização de Ramires, Diego Alves fez uma grande defesa para salvar o quarto gol tricolor.
Aos 33 minutos, em contra-ataque de velocidade, o jogador Élber invadiu a área e chutou para mais uma grande defesa de Diego Alves. Aos 43, o Flamengo quase diminuiu. O Atacante Berrío recebeu dentro da área e finalizou para fora.
Mesmo vencendo, o Bahia foi superior na segunda etapa, criando as melhores oportunidades e fazendo o goleiro Diego Alves, que falhou na primeira etapa, salvar a equipe carioca. Fim de jogo na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO
Local: Arena Fonte Nova
Data: 04/08/2019
Horário: 16h00
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Jose Claudio Rocha Filho (SP) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Cartão Amarelo: Rafinha (Flamengo); Ramires (Bahia)
Cartão Vermelho: Fernandão (Bahia)
Gols: Gilberto 3x (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni (Ramires); Lucca (Élber), Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Marí e Filipe Luís (Renê), Piris da Motta (Reinier), Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta (Berrío) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.
Fonte: Galáticos