Práticas pedagógicas atualizadas e inovadoras, alunos e professores comprometidos com o aprendizado e a educação pública de qualidade, aliados a solidariedade, este é o perfil do Colégio Rotary em Feira de Santana.
A Feira Literária promovida esta semana pelo colégio, de 12 à 16 de agosto, cheia de encantamento e emoção, mostra como é possível motivar o jovem à leitura o ao aprendizado. Com o tema “ Nordeste, cantos, contos e encantos” , os alunos fizeram um verdadeiro mergulho na rica cultura nordestina.
Os professores do Colégio Rotary dividiram os alunos em seis equipes, onde foram abordados a obra de Ariano Suassuna, com o tema Nordeste Encantado, , Gringos Arretados, que focou na obra de Clarice Lispector, Flores do Mandacaru, ilustrando a obra de Raquel de Queiroz, Sagrado Nordeste, estudando o autor Dias Gomes, Sabedorias Nordestinas, obras de Graciliano Ramos e Pedacinhos da África, estudando o livro o Cortiço de Aloísio Azevedo.
Os alunos fizeram belíssimas apresentações, com detalhamento na poesia, dramaturgia, explorando a música e até as comidas típicas dos estados nordestinos foram ofertadas aos convidados que lá estiveram para acompanhar o evento.
A solidariedade também está presente no dia a dia de alunos e professores do colégio Rotary, este ano o projeto social “ Lacre do Bem” arrecadou 346 garrafas pets de dois litros preenchidas com lacre de alumínio de latinhas de refrigerante e cerveja. Este material foi repassado para uma empresa interessada. Além de promover a sustentabilidade através da reciclagem, a renda obtida com a arrecadação dos lacres foi revertida para compra de três cadeiras de rodas, doadas a pessoas carentes. Este é o Colégio Rotary, que recentemente obteve o terceiro lugar no Ideb, dentre as escolas públicas de Feira de Santana.